A consulta e a solicitação de medicamentos especializados oferecidos pela Farmácia do Povo agora podem ser feitas de forma totalmente digital, por meio do portal https://pidigital.pi.gov.br ou pelo aplicativo Gov.pi Cidadão, disponível nas lojas de aplicativos. A iniciativa é resultado da parceria entre a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Mais de 270 medicamentos estão disponíveis para verificação e agendamento, o que elimina a necessidade de filas e deslocamentos, promovendo mais agilidade e acesso aos serviços de saúde. Segundo o presidente da Etipi, Ellen Gera, a plataforma representa um avanço importante. “Essa é uma mais uma entrega importante do Gov.pi Cidadão. Por meio da parceria Etipi e Sesapi, disponibilizamos, de forma digital, a consulta a mais de 270 medicamentos especializados da Farmácia do Povo. É uma ação que garante mais dignidade e cuidado com quem precisa de tratamento contínuo. Estamos falando de tecnologia a serviço da saúde, promovendo inclusão, agilidade e eficiência”, disse.
Além da consulta, a plataforma também oferece os seguintes serviços:
– Localização de unidades da Farmácia do Povo
– Agendamento para recebimento de medicamentos
– Acompanhamento do status das solicitações
– Cadastramento de pacientes para tratamentos contínuos
A tecnologia está sendo usada como ferramenta de inclusão e eficiência na saúde pública do estado. O objetivo é facilitar o acesso a medicamentos essenciais e garantir continuidade ao tratamento de quem mais precisa.