Uma plantação de maconha com mais de 130 mil pés foi localizada e erradicada nesta sexta-feira (18), na zona rural de Cristino Castro, região Sul do Piauí. Durante a operação, a polícia apreendeu mais de 400 quilos da droga já prontos para serem comercializados, conforme informou a Polícia Civil.
A ação integrada faz parte das estratégias do programa Pacto pela Ordem e contou com o envolvimento do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), da Polícia Militar através do Departamento Geral de Operações (DGO), do Batalhão de Policiamento Especializado do Interior (BEPI) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
De acordo com o delegado Samuel Silveira, que coordena o DENARC, a plantação se estendia por cerca de cinco hectares. “Foi desativada uma área de aproximadamente cinco hectares, onde estimamos que mais de 130 mil pés de maconha foram cultivados. Também apreendemos mais de 400 quilos da droga, já embalados e prontos para a venda”, explicou.
As autoridades seguem com as investigações para identificar os responsáveis pelo plantio e pela distribuição do entorpecente.