Prefeito Silvio Mendes decreta emergência na limpeza pública em Teresina

Medida prevê contratação imediata de caminhões e garis para reforçar os serviços de coleta de lixo na capital.

Redação Nx Notícias
26/08/2025 03h23 - Atualizado há 3 dias
Prefeito Silvio Mendes decreta emergência na limpeza pública em Teresina
Foto: Jailson Soares/SEMCOM

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, decretou nesta segunda-feira (25) estado de emergência na limpeza pública da capital. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Palácio da Cidade e tem como objetivo solucionar o problema do acúmulo de lixo, uma das principais reclamações da população.

De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada após o descumprimento contratual pela empresa responsável pelo serviço. “A limpeza pública continua sendo o item mais reclamado pelos teresinenses com toda razão. Estamos aqui para resolver problemas, é a nossa missão. Já que a gente aceitou cuidar da cidade, será assim. Então, nós estamos decretando neste momento uma situação de emergência na limpeza pública da cidade”, afirmou.

Com o decreto, a prefeitura poderá contratar de imediato mais de 60 caminhões e caçambas trucadas, além de garis interessados em trabalhar. Os candidatos devem procurar a cooperativa dos caminhoneiros, na Avenida Professor Wall Ferraz, ou o posto de inscrição na Avenida João Antônio Leitão, munidos da documentação para formalizar o contrato.

O gestor destacou que a medida é fundamental diante da proximidade do período chuvoso, quando os riscos à saúde pública aumentam. “Todo mundo sabe que doenças são geradas a partir do acúmulo de lixo, a chuva está chegando novamente. Por todos os motivos, é obrigação nossa fazer”, completou Silvio Mendes.

A prefeitura reforçou que os mutirões de limpeza continuarão sendo realizados enquanto a nova estrutura é organizada para normalizar o serviço.


    Tags »
    Notícias Relacionadas »