A Prefeitura de Teresina lançou, nesta quinta-feira (8), o edital de inscrição para o programa Minha Casa, Minha Vida, que beneficiará diretamente 4 mil famílias da capital. As inscrições serão realizadas de 26 de maio a 1º de junho, exclusivamente pelo site mcmv.teresina.pi.gov.br, de forma gratuita.
O anúncio foi feito pelo prefeito Silvio Mendes, que detalhou o avanço da construção civil voltada à habitação popular. “’Nós temos, atualmente, com empresas da construção civil, cerca de mil casas em construção, duas mil se preparando para começar e agora mais mil casas, então, Teresina está ganhando 4 mil casas para quem não tem casa para morar. Isso é muito bom”, afirmou.
De acordo com o secretário de Planejamento, Marco Antônio Ayres, os imóveis estão distribuídos em seis empreendimentos nas zonas leste, sul e sudeste. "As inscrições serão na última semana de maio, de forma online. São seis empreendimentos nas zonas leste, sul e sudeste e vamos agilizar os sorteios usando os critérios apregoados pelo Ministério das Cidades e critérios locais. E temos a determinação do prefeito Silvio Mendes de procurar áreas da própria prefeitura para a construção de novas unidades para baratear o preço do imóvel e com uma boa localização".
O presidente do Sinduscon-PI, Guilherme Fortes, celebrou o pioneirismo da capital. “Teresina saiu na frente do Brasil e por isso que nós estamos assinando esse edital hoje. Hoje, o que está acontecendo em Teresina, a frente de 5 mil municípios do Brasil. Então, nós estamos saindo na frente. Isso é a união da Prefeitura de Teresina, da gestão do Dr. Silvio, da Câmara dos Vereadores e da população, que é a mais interessada”, declarou.
O edital completo está disponível no site da Secretaria Municipal de Planejamento:
Leia aqui o edital oficial