O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realiza, ao longo de julho, uma série de leilões com bens apreendidos em operações contra o crime organizado. A ação é coordenada pela Secretaria Nacional de Política sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), e o valor arrecadado será destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e ao Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).
Entre os itens disponíveis para arremate estão:
Aeronave EMB-505 – Avaliada em R$ 37 milhões, foi apreendida na Operação Terra Fértil, que combateu tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Lances até 16 de julho às 11h.
Link para o leilão
Lamborghini – O carro de luxo foi apreendido na Operação Falsas Promessas, que investigou rifas ilegais nas redes sociais. Lance inicial: R$ 3,05 milhões. Leilão em 22 de julho, às 10h.
Link para o leilão
540 cabeças de gado – Bem vinculado à Operação Prime, contra o tráfico internacional de drogas. Lances até 8 de julho, às 10h.
Link para o leilão
Diamantes – Dois leilões simultâneos de lotes apreendidos em ações contra a extração ilegal em terras indígenas. Um deles encerra em 21 de julho, às 9h. Outro, com 12 lotes, será em 24 de julho, às 9h.
Leilão 1 – Leilões Judiciais
Leilão 2 – Fábio Leilões
Ouro – Serão leiloados mais de 3,2 kg de ouro puro apreendidos no Aeroporto de Brasília. Leilão em 22 de julho, às 10h. Valor inicial seguirá a cotação oficial do metal.
Link para o leilão
Os leilões são realizados por leiloeiros credenciados pelo MJSP, e todos os editais e regras de participação estão disponíveis nos sites dos respectivos pregões.