Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica

Casa Branca afirma que condição é comum na idade do presidente. Ele apresentou inchaço nas pernas e hematomas nas mãos.

Redação NX Notícias
17/07/2025 17h37 - Atualizado há 8 horas
Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica
Mão de Trump em foto tirada no dia 15 de julho — Foto: REUTERS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, informou a Casa Branca nesta quinta-feira (17). A condição foi identificada após o presidente apresentar inchaço nas pernas e hematomas no dorso das mãos. Ele foi submetido a exames de sangue e ultrassom.

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que a condição é comum em pessoas com mais de 70 anos. “Fotos recentes mostraram hematomas na mão do presidente, o que é compatível com leve irritação dos tecidos moles, causada por apertos de mão frequentes e pelo uso de aspirina”, explicou.

Segundo a Casa Branca, o diagnóstico foi compartilhado por uma questão de transparência, diante das especulações na mídia americana sobre imagens que mostravam Trump com tornozelos inchados e maquiagem nas mãos. “O presidente continua com excelente saúde, algo que todos vocês testemunham diariamente aqui”, afirmou Leavitt.

A insuficiência venosa crônica é causada por danos nas veias das pernas, dificultando o retorno do sangue ao coração e podendo provocar inchaço, dor e sensação de peso nas pernas.

O diagnóstico surge em um momento politicamente delicado para o republicano, que enfrenta críticas até de aliados por seu envolvimento no caso Jeffrey Epstein.


Notícias Relacionadas »