STJD suspende Bruno Henrique por 12 jogos em caso de manipulação

Atacante do Flamengo foi punido por influenciar resultado de partida; decisão inclui multa de R$ 60 mil e pode ser recorrida.

Redação Nx Notícias
05/09/2025 03h59 - Atualizado há 10 horas
STJD suspende Bruno Henrique por 12 jogos em caso de manipulação
Reprodução/Redes sociais

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta quinta-feira (4) o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, com 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil por participação em um esquema de manipulação de apostas esportivas.

A decisão foi proferida pela Primeira Comissão Disciplinar e ainda cabe recurso no Pleno do Tribunal. O jogador foi acusado de forçar um cartão amarelo durante a partida entre Flamengo e Santos, realizada em Brasília, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

A Procuradoria denunciou o atleta com base nos artigos 243 (prejudicar a equipe) e 243-A (atuar para influenciar resultado) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Bruno Henrique foi absolvido no artigo 243, mas condenado pelo 243-A.

O caso também envolveu outras pessoas ligadas ao jogador. O irmão de Bruno Henrique, Wander Nunes Pinto Junior, foi suspenso por 12 jogos. Já os amigos dele, Claudinei Vitor Mosquete Bassan, Andryl Sales Nascimento dos Reis e Douglas Ribeiro Pina Barcelos, receberam penas de sete e seis partidas de suspensão, respectivamente.


    Tags »
    Notícias Relacionadas »