O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio (MDB), anunciou nesta terça-feira (14) que os aprovados no concurso público realizado em 2023 começarão a ser nomeados ainda neste mês de outubro. As convocações serão realizadas de forma gradativa, conforme a capacidade financeira da Casa.
A declaração foi feita durante reunião com uma comissão de aprovados da segunda turma do certame, que ofereceu 201 vagas para cargos de nível médio e superior. O encontro reforçou o compromisso da atual gestão em valorizar o servidor público e fortalecer o quadro efetivo da Alepi.
“O nosso plano é convocar todos eles. Agora, iremos fazer de forma gradativa, de acordo com a capacidade financeira que a Assembleia tem. Iremos, ainda neste mês do servidor, convocar uma parte dos nossos aprovados no concurso para que possam assumir os seus cargos aqui na Assembleia”, afirmou Severo Eulálio.
A candidata Joana Ibiapina, aprovada no concurso, avaliou positivamente o encontro. “A atual gestão sempre se manteve aberta ao diálogo com a Comissão de Aprovados. Nessa conversa de hoje, houve uma sinalização muito clara de nomeações ainda para este mês. O compromisso assumido pela gestão atual é de ampliar o quadro de servidores efetivos da Casa e a gente já sabia disso por conta do Avança Alepi”, destacou.
O concurso, lançado em 2023, teve as provas aplicadas em janeiro de 2024 e recebeu cerca de 14 mil inscrições para diversas áreas, como Direito, Contabilidade e Comunicação Social. A ação faz parte do Programa Avança Alepi, que visa modernizar a estrutura administrativa e ampliar a eficiência dos serviços prestados à população.