A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, na sexta-feira (16), uma reunião com todas as diretorias, a Procuradoria e a Controladoria da Casa para apresentar os novos fluxos de trabalho e modernizações previstas no Programa Avança Alepi.
O encontro aconteceu no Plenarinho Prado Júnior e foi conduzido pelo presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB), que destacou a importância da iniciativa. “Essa foi uma das metas que nós estabelecemos: a modernização dos sistemas para garantir mais eficiência, velocidade e evitar retrabalho”, afirmou.
Entre as principais novidades está a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que vai permitir a tramitação digital de documentos e processos administrativos, segundo explicou o diretor geral da Alepi, Evandro Hidd. A proposta é integrar a Assembleia a outros órgãos do Estado e dos municípios.
O diretor de Tecnologia da Alepi, Wagner Borges, reforçou que o processo de transformação digital inclui investimentos como a construção de um DataCenter próprio e a capacitação de servidores para uso das novas plataformas.
As ações fazem parte do esforço da atual gestão para tornar os serviços legislativos mais ágeis, transparentes e alinhados às práticas digitais.