A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) implementa, a partir deste fim de semana, mudanças viárias no entorno do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As alterações têm o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, principalmente de ambulâncias, e reduzir conflitos com a Avenida Miguel Rosa.
As ruas Dr. Otto Tito, Motorista Joca e Cel. Luís Ferraz passam a ter sentido único. O retorno da Miguel Rosa, em frente ao hospital, será exclusivo para veículos de emergência.
O diretor de Trânsito da STRANS, Ricardo Freitas, destacou que a medida atende a um conjunto de demandas da região. “A STRANS está refazendo e redesenhando todo o processo de sinalização na área do entorno do HUT, onde, além dele, existe o prédio da Justiça Federal, o prédio da Justiça Estadual, uma Faculdade, e também é próximo ao DETRAN”, explicou.
Segundo ele, as vias agora funcionarão com tráfego ordenado. “Para isso nós fizemos, inclusive, a pavimentação de uma via e remodelamos todo o sistema de circulação, quase todas as vias serão em mão única, de modo que seja facilitado o acesso a esses órgãos que estão ali, em especial o HUT, que é um hospital de atendimento de urgência, facilitando o trânsito principalmente para as ambulâncias. Será redesenhado também o estacionamento", disse.
Freitas informou que os trabalhos de sinalização horizontal e vertical estão em fase final. “Esperamos que o trânsito venha a fluir com mais segurança e mais fluidez. Já estamos concluindo hoje a sinalização, e a partir deste fim de semana já estaremos com a mudança finalizada e entregue à comunidade, inclusive com a participação maciça dos Agentes de Trânsito, orientando sobre essas mudanças”, completou.
Principais mudanças:
Rua Dr. Otto Tito: mão única da Av. Miguel Rosa até o HUT
Rua Motorista Joca (trecho lateral do hospital): mão única do HUT à BR-343
Rua Cel. Luís Ferraz: mão única da Av. Gil Martins à Otto Tito
Rua Motorista Joca (lado oposto): mão única do HUT até a Av. Gil Martins
Rua Ministro Pedro Borges: mão dupla mantida como rota alternativa ao DETRAN
Retorno da Av. Miguel Rosa: exclusivo para ambulâncias, bombeiros e polícias