Em clássico com poucas emoções, mas com resultado decisivo, o atacante Pedro marcou o gol que garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite deste domingo (21), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno do jogador após polêmica envolvendo seu rendimento nos treinamentos.
Pedro iniciou o jogo no banco de reservas e foi acionado por Filipe Luís somente aos 26 minutos do segundo tempo. Antes dele, Juninho havia sido a primeira opção ofensiva utilizada. Aos 38 minutos, Pedro obrigou o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa. No escanteio seguinte, mostrou oportunismo ao aparecer livre na segunda trave e empurrar a bola para as redes, definindo o placar do clássico.
Pedro estava fora das partidas contra São Paulo e Santos, após o técnico Filipe Luís indicar em entrevista coletiva que o atacante não vinha correspondendo nos treinos. A ausência gerou forte repercussão nos bastidores e entre torcedores. A vitória levou o Flamengo aos 30 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro, que venceu o Juventude por 4 a 0. O Fluminense, por sua vez, acumula a segunda derrota consecutiva.