Polícia prende 7 pessoas por atuação em facção na zona Norte de Teresina

Sete pessoas foram presas durante operação do DRACO nesta quarta (23) em bairros da zona Norte de Teresina. A ação, que faz parte do Pacto pela Ordem, combate organizações criminosas envolvidas em tráfico, homicídios e intimidação de comunidades. Foram cumpridos 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão.

Redação Nx Notícias
23/07/2025 19h56 - Atualizado há 1 dia
Polícia prende 7 pessoas por atuação em facção na zona Norte de Teresina
Divulgação

A Polícia Civil do Piauí prendeu sete pessoas ligadas a uma organização criminosa com atuação na zona Norte de Teresina. A operação foi realizada nesta quarta-feira (23) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio de diversas forças de segurança.

Foram cumpridos 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nos bairros Parque Firmino Filho e povoado Soinho. A ação integra o programa Pacto pela Ordem, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), que visa reforçar o combate ao crime por meio de gestão integrada e uso de inteligência policial.

Segundo as investigações, a facção atua com crimes como homicídios, tráfico de drogas, assaltos e vandalismo, utilizando táticas de intimidação, pichações com símbolos do grupo, exibição de armas e ameaças à comunidade.

O DRACO identificou I.H.S.F., conhecido como “Dim”, como um dos líderes do grupo. Ele assumiu o comando após a prisão do irmão em 2023, quando armas ligadas a crimes violentos foram apreendidas.

Outro núcleo da organização foi encontrado na área conhecida como “Vila das Torres”, de onde eram coordenadas atividades de tráfico com divisão de funções e estrutura hierárquica.

A operação contou com apoio do BOPE, BEPI, BOPAER, FEISP, Guarda Civil Municipal, DRCI, DEPESP, Diretoria de Inteligência da SSP e da Polícia Civil, além das delegacias de Nazária e da 12ª DP.

A Polícia Civil reforça o compromisso com o enfrentamento ao crime organizado e a promoção da segurança pública na capital.


Tags »
Notícias Relacionadas »