CBF avalia condições do Albertão em visita técnica no Piauí

A Confederação Brasileira de Futebol realizou, nesta quarta (23), uma visita técnica ao Estádio Albertão, em Teresina, atendendo à solicitação da Federação Piauiense de Futebol. O objetivo é analisar melhorias estruturais no estádio, com apoio do novo programa de incentivo da CBF. Técnicos da entidade avaliaram o local junto à Secepi e FFP.

Redação Nx Notícias
23/07/2025 19h59 - Atualizado há 1 dia
CBF avalia condições do Albertão em visita técnica no Piauí
Foto: Ascom Secepi

O Estádio Albertão, em Teresina, recebeu nesta quarta-feira (23) uma visita técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A inspeção foi solicitada pela Federação Piauiense de Futebol (FFP), com objetivo de viabilizar melhorias estruturais e funcionais no estádio.

Segundo o presidente da FFP, Robert Brown Carcará, a nova presidência da CBF criou um programa para incentivar reformas em estádios estaduais. “Então, conversamos com a Secretaria dos Esportes e o Governo do Estado, e encaminhamos um processo para a CBF requerendo esse incentivo”, explicou.

A análise feita no local servirá de base para possíveis investimentos no Albertão. A visita contou com a presença de representantes da CBF, da FFP e da Secretaria de Estado dos Esportes do Piauí (Secepi).

Os engenheiros da CBF, Matheus Maia e João Caetano, conduziram a avaliação técnica. Já o superintendente da Secepi, Pedro Rodrigues, destacou a importância da revitalização para o esporte piauiense.

“Os técnicos vieram hoje para dar uma olhada no projeto que a gente apresentou, a documentação pedida foi mandada. Estamos na expectativa da realização do projeto e trazer para cá muitos jogos importantes”, afirmou o presidente da FFP.

O diretor técnico da Secepi, Erick Matheus, destacou que a vinda dos engenheiros da CBF foi essencial para validar os dados levantados previamente.“Eles vieram conhecer o Albertão pessoalmente, a pedido da FFP, com vistas à reforma, e checar se os dados enviados", explicou.


Tags »
Notícias Relacionadas »