Explosões na Rússia deixam uma idosa morta e nove feridos

Ataques atingiram edifícios residenciais na cidade de Kursk, próxima à fronteira com a Ucrânia. Rússia havia realizado bombardeio mortal na véspera.

Redação NX Notícias
14/04/2025 23h42 - Atualizado há 5 dias
Explosões na Rússia deixam uma idosa morta e nove feridos
imagem ilustrativa

Uma série de explosões na cidade russa de Kursk, na madrugada desta terça-feira (15), deixou uma idosa morta e nove pessoas feridas. A cidade está localizada próxima à fronteira com a Ucrânia, e os ataques ocorrem um dia após uma das ofensivas mais violentas da Rússia contra território ucraniano.

De acordo com informações divulgadas pela agência Reuters e pelos canais russos de notícias Baza e SHOT, as explosões danificaram diversos edifícios residenciais, incluindo prédios de vários andares. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram estruturas em chamas durante a noite.

Os canais, que frequentemente divulgam informações de bastidores dos serviços de segurança russos, relataram que as detonações causaram pânico entre os moradores locais.

Os ataques acontecem na sequência de uma ofensiva russa que matou pelo menos 34 pessoas e deixou 84 feridos na Ucrânia, no último domingo (13). O bombardeio atingiu o centro da cidade de Chernígov, segundo autoridades ucranianas.

"Neste Domingo de Ramos, nossa comunidade sofreu uma tragédia terrível. Infelizmente, já sabemos de mais de 20 mortes", afirmou Artem Kobzar, prefeito em exercício, em comunicado oficial nas redes sociais.

A guerra entre Rússia e Ucrânia, que já dura mais de dois anos, vive uma escalada de ataques com consequências devastadoras para civis de ambos os lados do conflito.


Tags »
Notícias Relacionadas »