A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta terça-feira (9), o empresário Deivison José Santos Lima, conhecido como “Deivison Extourado”. Ele foi detido em um condomínio de luxo em Teresina, durante a operação Capital Oculto, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Segundo o delegado Samuel Silveira, Deivison atuava como o responsável pela movimentação financeira do Bonde dos 40, funcionando como elo da organização em operações de lavagem de dinheiro. “O Deivison teria uma vinculação direta com o líder maior dessa organização, o Léo Gordim, por meio de Alandilson Cardoso. Ele era o elo financeiro, principalmente na revenda de veículos, efetuando a lavagem de capitais”, destacou.
Na casa do empresário, os policiais apreenderam um veículo e um aparelho celular. Ele também é investigado por usar empresas como fachada para a movimentação ilegal de recursos. Entre elas, a construtora Santos Construções, administrada junto com Pedro Paulo Borges dos Santos, apontado como laranja, além da Farmácia Econômica e da Extourado Veículos.
De acordo com o Denarc, existem 16 procedimentos criminais contra ele, incluindo sete boletins de ocorrência, dois inquéritos policiais e sete processos criminais.
A operação contou com mais de 150 policiais e teve como objetivo desarticular o esquema de lavagem de dinheiro da facção. Também foram alvos Alandilson Cardoso, preso desde 2024 em Minas Gerais; Léo Gordim, fundador do grupo, com novo mandado cumprido no Ceará; e Carla Bianca, conhecida como “Bibi Perigosa”, detida pelo envolvimento no tráfico de drogas. Mandados também foram cumpridos contra Gilvan Nascimento e a mãe de Alandilson.