No Dia Nacional da Vacinação, Hospital Infantil reforça importância da imunização

A instituição conta com duas salas especializadas para atender diferentes públicos e suas necessidades específicas.

Elis Pegado / Claudia Bezerra
17/10/2024 23h50 - Atualizado há 3 meses
No Dia Nacional da Vacinação, Hospital Infantil reforça importância da imunização
Divulgação: Governo do Estado
No Dia Nacional de Vacinação, celebrado em 17 de outubro, o Hospital Infantil Lucídio Portella, destaca a relevância da imunização para a saúde pública e a prevenção de doenças. A instituição conta com duas salas especializadas para atender diferentes públicos e suas necessidades específicas: a Sala de Vacina Rotina e a Sala de Vacina do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE).
A Sala de Vacina Rotina realiza a aplicação das vacinas do calendário básico, que abrangem desde crianças até idosos e são recomendadas pelo Ministério da Saúde. Entre as vacinas disponíveis estão: Penta, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), Pneumo 10, Rotavírus, Meningo C, DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche), Hepatite A Pediátrica, Hepatite B, Varicela, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), HPV (Papilomavírus Humano), Meningo ACWY, dTpa Adulto (Difteria, Tétano e Coqueluche) e Vitamina A.
Já o CRIE é destinado a pacientes com comorbidades que precisam de vacinas específicas, aplicadas mediante prescrição médica. Esta sala oferece imunizações especiais, como HEXA (Difteria, Tétano, Coqueluche, Poliomielite, Haemophilus Influenzae tipo B, Hepatite B), Hepatite B, Hepatite A Adulto e Pediátrica, VIP, Pneumo 13 e 23, Meningo ACWY, HPV, dTpa Adulto e Pediátrica, Varicela, Haemophilus Influenza tipo B (HIB), Gripe, Imunoglobulinas (Varicela, Antitetânica, Hepatite B).
O diretor do Hospital Infantil, Dr. Ribamar Bandeira, reforça a importância de manter o calendário vacinal em dia. “A vacinação não apenas protege o indivíduo, mas também contribui para a saúde coletiva, prevenindo a propagação de doenças”, afirma.
As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, garantindo um atendimento ágil para toda a população.
Contato para mais informações: 
Telefone: (86) 98832-4756 (Ramal 224/260).
 

FONTE: Governo do Estado
Tags »
Notícias Relacionadas »