Sempi e Sasc iniciam cursos profissionalizantes na zona rural de Teresina na quinta-feira (31)

Os cursos voltados para mulheres do Povoado Gurupá de Baixo, fazem parte do programa Qualifica Piauí.

Adélia Machado
29/10/2024 18h16 - Atualizado há 2 meses
 

A Secretaria das Mulheres (Sempi), em parceria com a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), promoverá, na quinta-feira (31), a aula inaugural dos cursos profissionalizantes de cabeleireiro básico e corte e costura, no Povoado Gurupá de Baixo, zona rural de Teresina. Os cursos voltados para mulheres da região fazem parte do programa Qualifica Piauí.

O objetivo do projeto é capacitar e qualificar as participantes para o mercado de trabalho, além de promover a inclusão social e financeira, aumentando a autonomia feminina.

Louise Soares, coordenadora de Trabalho e Projeção Econômica das Mulheres da Sempi falou sobre a importância da parceria na realização dos cursos. “O programa Qualifica Piauí realizado pela Sasc, através da parceria com a Sempi, vem formando muitos piauienses que buscam autonomia financeira, qualificação profissional rompendo o ciclo de violência”, disse. 

Somente este ano, a Casa da Mulher Brasileira já atendeu cerca de 112 mulheres através dos cursos. Na grande região da Pedra Mole, na zona norte de Teresina, 81 mulheres estão atualmente em formação.


FONTE: Governo do Estado
Tags »
Notícias Relacionadas »