O Altos fez história na noite desta terça-feira (11) ao vencer o Fortaleza por 2 a 1, de virada, no Estádio Albertão, em Teresina. Os gols do Jacaré foram marcados por Lucas Reis e Rodrigão, garantindo o primeiro triunfo da equipe na Copa do Nordeste 2025. O Fortaleza saiu na frente com Zé Wellison, mas viu a reação do time piauiense, que contou com o apoio da torcida para conquistar a vitória. Com o resultado, o Altos subiu para a quarta posição do Grupo A, somando quatro pontos, enquanto o Fortaleza perdeu a invencibilidade e caiu para o segundo lugar.
A partida começou equilibrada, com o Altos mostrando organização e criando boas oportunidades no primeiro tempo. Apesar do volume de jogo, as equipes foram para o intervalo sem balançar as redes. No início da segunda etapa, o Fortaleza abriu o placar aos 3 minutos com Zé Wellison, após cruzamento na área. O Altos, no entanto, não se abateu e respondeu aos 23 minutos com Lucas Reis, que aproveitou rebote do goleiro para deixar tudo igual. Pouco depois, Rodrigão marcou o gol da virada após boa jogada de Cleiton Robozão, garantindo a vitória histórica do Jacaré.
O próximo desafio do Altos na Copa do Nordeste será no dia 18 de fevereiro, contra o Ferroviário, no Ceará. Já o Fortaleza enfrenta o Vitória no dia 19 de fevereiro, no Castelão.