O casal Aline Rabuske e Dionn Roberth morreu na madrugada deste sábado (26) após serem atropelados enquanto trocavam o pneu do carro na BR-101, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O motorista do veículo que os atingiu estava embriagado e foi preso em flagrante, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O casal, junto há cerca de 10 anos, morava em Balneário Camboriú e trabalhava com atendimento veterinário domiciliar. Aline, além de veterinária, era fisiculturista e participava de competições esportivas, enquanto Dionn era surfista e amante do mar.
"Aline treinava muito, era muito focada, tinha uma boa alimentação. Participou de três concursos de fisiculturismo. Como veterinária era inexplicável o amor que tinha pelos bichinhos. Já o Dionn adorava o mar. Ele era muito brincalhão sempre. Todas as crianças adoravam ele", contou, emocionada, a amiga Priscila Martini.
Segundo relatos de familiares, o casal viajava em direção ao Paraná para participar de um curso. No veículo estavam também a sobrinha adolescente de Aline e a mãe de Dionn, que presenciaram o acidente, mas não ficaram feridas.
O motorista causador do atropelamento foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a presença de álcool no organismo. A reportagem procurou a Polícia Civil para mais informações sobre a situação atual do preso, mas ainda não obteve retorno.
A tragédia gerou grande comoção entre amigos e familiares, que destacam a dedicação de Aline aos animais e o espírito alegre de Dionn.