Bolsonaro retira sonda e inicia dieta líquida em UTI

Boletim médico informa que ex-presidente apresenta melhora clínica, já aceita líquidos e permanece internado na UTI, sem previsão de alta.

Redação NX Notícias
30/04/2025 17h58 - Atualizado há 4 dias
Bolsonaro retira sonda e inicia dieta líquida em UTI
Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora no quadro clínico e retirou a sonda nasogástrica, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (30). A equipe médica informou que ele iniciou uma dieta líquida com boa aceitação de água, chá e gelatina, alimentos oferecidos desde a última terça-feira (29).

De acordo com os profissionais do Hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro está clinicamente estável e sem dores. A evolução do caso é considerada positiva, com “melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos”, conforme relatado pela equipe médica.

Apesar da recuperação parcial, o ex-presidente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda não há previsão de alta.

Bolsonaro foi internado após passar mal em um evento do Partido Liberal no interior do Rio Grande do Norte. Ele chegou a receber atendimento no estado, mas depois foi transferido para Brasília, onde foi submetido a uma cirurgia no dia 13 de abril para tratar uma suboclusão intestinal.

Segundo os médicos, o bloqueio parcial do intestino foi provocado por aderências — tecidos cicatriciais internos — formadas após as múltiplas cirurgias feitas em consequência da facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.


Notícias Relacionadas »