A Polícia Militar de Minas Gerais encontrou, na tarde desta sexta-feira (9), os corpos de uma avó de 66 anos, uma mãe de 40 e uma bebê de 1 ano dentro de um apartamento no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Também foram localizados quatro cachorros mortos, todos dispostos sobre uma cama no imóvel, que fica no 13º andar de um prédio na Rua Mato Grosso.
Os policiais arrombaram a porta para acessar o local, após acionamento da síndica do prédio, que recebeu uma ligação da avó paterna do bebê, preocupada por não conseguir contato com a família. Segundo relatos, os moradores não eram vistos desde o último domingo (5).
No interior do apartamento, todas as janelas estavam fechadas, e os policiais encontraram três bandejas com carvão queimado, o que poderá ser analisado como possível elemento ligado às mortes. As circunstâncias ainda estão sendo investigadas pela perícia e pela Polícia Civil.
O caso chamou a atenção dos moradores e vizinhos do edifício. A avó paterna havia procurado informações na quinta-feira (8) e retornou ao prédio nesta sexta, reforçando a preocupação, o que levou ao acionamento da PM.