Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco. O clube anunciou oficialmente a contratação nesta sexta-feira (10), após 11 dias de negociações. O treinador, que já havia passado por São Januário em 2021, assinou contrato até dezembro de 2026.
O acordo foi fechado na quinta-feira, um dia após a derrota por 4 a 1 para o Puerto Cabello. A diretoria vascaína ajustou a proposta salarial e definiu os termos da multa rescisória, atendendo às exigências da comissão técnica do treinador.
Diniz chega com o preparador físico Wagner Bertelli e dois novos auxiliares: Ricardo Cobalchini, ex-integrante da equipe de Abel Braga, e Evandro Fornari, que trabalhou com Tiago Nunes. Esta será a primeira vez que ele atuará ao lado dos dois profissionais.
Livre no mercado desde janeiro, Diniz comandou o Fluminense em campanhas vitoriosas — foi campeão da Libertadores e do Campeonato Carioca de 2023, além de vencer a Recopa Sul-Americana em 2024. Também dirigiu a seleção brasileira interinamente no segundo semestre do ano passado.
Com a saída de Fábio Carille no fim de abril, o Vasco vinha sendo comandado interinamente por Felipe, com um empate e duas derrotas. O presidente Pedrinho sempre tratou Diniz como prioridade e não procurou outros nomes para o cargo.
O novo técnico estreia na próxima terça-feira, em um confronto decisivo contra o Lanús, na Argentina, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Vasco precisa vencer para se manter na briga pela liderança do Grupo G.