O Real Madrid está analisando a possibilidade de vender o atacante Vinicius Júnior após o jogador pedir um aumento salarial que o colocaria no mesmo patamar de Kylian Mbappé. A informação foi publicada nesta segunda-feira (28) pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
Vinicius recebe atualmente cerca de 15 milhões de euros por temporada (mais de R$ 97 milhões). O pedido de reajuste elevaria os vencimentos para mais de 22 milhões de euros, valor que Mbappé atinge com bônus ligados à transferência do PSG para o clube espanhol.
O contrato de Vini Jr. com o Real Madrid vai até 20 de junho de 2027. Até lá, ele só pode negociar com outras equipes se houver aviso prévio ao clube espanhol, o que só será permitido a partir de janeiro de 2027.
Na temporada 2024/2025, Vinicius disputou 58 jogos e marcou 22 gols. Apesar da boa fase, a diretoria do Real considera a exigência financeira elevada. Em janeiro, o Al-Ahli, da Arábia Saudita, chegou a cogitar uma proposta de 350 milhões de euros (cerca de R$ 2,1 bilhões), mas o negócio não avançou.