O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) anunciou um novo programa de pavimentação asfáltica que vai contemplar ruas e avenidas de Teresina, tanto na zona urbana quanto na zona rural. A iniciativa cobrirá aproximadamente 54,37 km de vias, o equivalente a uma distância superior ao trecho entre Teresina e Altos.
As obras devem ser licitadas em junho, com previsão de início ainda no segundo semestre de 2025. Segundo o diretor-geral do DER-PI, Leo Sobral, o programa é parte de um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Governo Federal, com investimento de R$ 45 milhões, oriundos de emenda parlamentar do senador Marcelo Castro (MDB).
"É um grande programa de pavimentação de ruas e avenidas. Vamos licitar agora em junho e nossa expectativa é que já no segundo semestre deste ano estaremos dando início à primeira etapa desse importante programa de melhoria da mobilidade urbana em nossa capital", declarou Sobral.
A ação deve contemplar mais de 60 bairros, incluindo cerca de 200 ruas e seis grandes avenidas, ampliando a infraestrutura viária da cidade e melhorando a mobilidade de milhares de teresinenses.