O Santos realizou, nesta terça-feira (20), no CT Rei Pelé, o penúltimo treinamento antes da partida decisiva contra o CRB, válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O treino contou novamente com a presença de Neymar, que tem participado normalmente das atividades com o elenco.
Liberado pelo departamento médico, o craque segue integrado ao grupo, sendo uma das grandes atrações da preparação santista. Outro destaque foi o retorno do atacante Guilherme, artilheiro do time na temporada, que se recuperou de uma lesão no músculo obturador externo da perna direita — sofrida justamente na ida contra o CRB, em 1º de maio.
Além de Guilherme, o lateral Aderlan também voltou após se recuperar de uma infecção intestinal. Já os atletas João Schmidt (lesão na coxa), Pituca (tendinite), Soteldo (lesão muscular) e Gil (afastado por motivos pessoais) continuam fora.
Sob o comando do técnico Cléber Xavier, o treino teve foco em finalizações e combate direto entre ataque e defesa, simulando situações de jogo para aprimorar o desempenho do elenco.
O último treino acontece na quarta-feira (21), às 9h30, também no CT Rei Pelé. Após a atividade, a delegação embarca para Maceió, onde enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé.
Na partida de ida, as equipes empataram em 1 a 1. Rollheiser marcou para o Santos e Breno Herculano empatou. O goleiro Gabriel Brazão ainda defendeu um pênalti no fim do jogo.
Se houver vencedor, a equipe avança às oitavas de final. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.