STRANS inicia agendamento para renovação de alvará de mototáxi em Teresina

Permissionários têm 60 dias úteis, a partir de 9 de junho, para iniciar processo de renovação da permissão para 2025

Redação Nx Notícias
04/06/2025 20h59 - Atualizado há 1 dia
STRANS inicia agendamento para renovação de alvará de mototáxi em Teresina
Foto: Ascom/Strans

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) iniciará, no próximo dia 9 de junho, o agendamento para renovação da permissão de mototáxi referente ao ano de 2025, em Teresina. Atualmente, 2.300 motocicletas estão cadastradas com alvará para esse serviço na capital.

Os permissionários terão um prazo de 60 dias úteis para agendar e protocolar a solicitação de renovação. O processo deverá ser iniciado com o preenchimento de um requerimento específico, acompanhado da documentação obrigatória.

Confira os documentos exigidos para a renovação:

1. Requerimento com assinatura do requerente;

2. Cópia da Permissão Original ou do protocolo;

3. Cópia atualizada do CRLV da motocicleta;

4. Cópia da CNH com a observação EAR (Exerce Atividade Remunerada);

5. Certificado do curso de mototaxista;

6. Alvará de localização e funcionamento;

7. Comprovante de residência atualizado (até 3 meses);

8. Certidão Criminal da Justiça Federal;

9. Certidão Criminal da Justiça Estadual – 1ª Instância (caso positiva, apresentar o teor);

10. Certidão negativa de débitos do município.

A STRANS alerta que o não cumprimento do prazo pode resultar na perda da permissão para exercer a atividade de mototaxista. Nestes casos, é recomendado que o permissionário procure a sede do órgão para avaliar a situação.

O processo busca manter o serviço em conformidade com as normas de segurança, legalidade e qualidade no transporte individual de passageiros.


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