Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha

Atacante do Liverpool e seu irmão, André Silva, estavam em uma Lamborghini que saiu da pista e pegou fogo na rodovia A52, em Zamora

Redação Nx Notícias
04/07/2025 01h03 - Atualizado há 8 horas
Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha
Reprodução

O jogador Diogo Jota, de 28 anos, e seu irmão, André Silva, de 25, morreram na madrugada desta quinta-feira (3), em um acidente de carro no noroeste da Espanha. O carro em que estavam, uma Lamborghini, trafegava pela rodovia A52, na altura do km 65, na região de Zamora, quando saiu da pista e pegou fogo. O acidente ocorreu por volta de 0h30 (19h30 de quarta-feira, no horário de Brasília).

Segundo informações da Guarda Civil da Espanha, divulgadas pelo jornal El País, o acidente teria sido provocado por excesso de velocidade e pelas más condições da pista. Um dos pneus teria estourado durante uma tentativa de ultrapassagem, o que fez o carro sair do asfalto. As vítimas foram encontradas carbonizadas.

A rede portuguesa SIC confirmou que os corpos foram localizados ainda no local do acidente. As autoridades ainda não confirmaram a velocidade exata em que o veículo estava, nem o motivo do estouro do pneu.

Diogo Jota era atacante do Liverpool, da Inglaterra, e integrava a seleção portuguesa. Seu irmão, André Silva, jogou a última temporada pelo Penafiel, time da segunda divisão de Portugal.

Os corpos foram trasladados para Portugal na noite de quinta-feira (3), recebidos sob aplausos por familiares, amigos e torcedores na cidade natal dos irmãos, Gondomar, na região do Porto. O velório acontece nesta sexta-feira (4).

Clubes, jogadores e torcedores prestaram homenagens nas redes sociais. A tragédia gerou comoção em Portugal e no mundo do futebol internacional.


Tags »
Notícias Relacionadas »