Uma operação da Polícia Civil terminou em tragédia na madrugada desta quinta-feira (10), no município de Caxias, no Maranhão. O delegado Márcio Mendes Silveira foi morto a tiros durante o cumprimento de um mandado de prisão em um povoado da zona rural da cidade.
Outros dois agentes que participavam da ação também foram baleados, mas sobreviveram e estão internados em um hospital de Caxias.
O suspeito de efetuar os disparos foi identificado como Leandro da Silva Souza. Segundo informações da Polícia Militar, ele reagiu à chegada da equipe e atirou contra os policiais, matando o delegado e ferindo os demais. Em seguida, Leandro teria levado a arma do delegado e fugido para uma região de mata fechada.
Desde as primeiras horas da manhã, uma força-tarefa realiza buscas intensas por terra e ar, com helicópteros e viaturas, para capturar o suspeito. A área da ocorrência está isolada.
Em nota, a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) manifestou profunda consternação e revolta com a morte do delegado.
“O delegado foi alvejado por um criminoso enquanto exercia sua função com bravura e compromisso com a Justiça. A resposta a esse crime precisa ser rápida, firme e exemplar”, afirmou a Adepol-MA.
As investigações continuam, e a segurança foi reforçada em toda a região.