Minha Casa, Minha Vida: consulta de classificados começa hoje

A partir desta quarta-feira (9), candidatos do programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina já podem consultar se foram classificados para a próxima fase. A verificação é feita no site oficial, após validação das 48 mil inscrições aptas.

Redação NX Notícias
10/07/2025 13h04 - Atualizado há 1 semana
Minha Casa, Minha Vida: consulta de classificados começa hoje
Foto: PMT

Começa nesta quarta-feira (9), às 13h, a consulta da classificação dos candidatos ao programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina. Os inscritos podem verificar se foram classificados para a próxima fase por meio do site oficial: https://mcmv.teresina.pi.gov.br.

De acordo com a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), das 102.919 inscrições realizadas, 48.001 foram validadas por atenderem aos critérios do edital, como cadastro atualizado no CadÚnico e titularidade na unidade familiar.

A atual fase do processo prevê a seleção de 1.008 unidades habitacionais, e os candidatos aprovados seguem para a etapa de hierarquização, entre os dias 10 e 23 de julho. A lista final será divulgada no dia 25 de julho.

“O site está disponível para a consulta de quem segue na etapa final, a hierarquização, que definirá a ordem de prioridade das famílias selecionadas”, explicou o secretário de Planejamento, Marco Antônio Ayres.

Candidatos desclassificados podem consultar online o motivo da exclusão. Segundo a assessora técnica da Semplan, Maryanne Evangelista, os principais motivos foram ausência de inscrição no CadÚnico ou o fato de o inscrito não ser o titular familiar.

Próximas etapas do cronograma:

- 09/07: Classificação dos candidatos

- 10 a 23/07: Hierarquização dos classificados

- 25/07: Divulgação da lista hierarquizada

- 28 e 29/07: Interposição de recursos

- 30 e 31/07: Análise dos recursos

- 01 a 08/08: Convocação para confirmação de documentos

A validação das inscrições considerou critérios como não possuir imóvel próprio, renda familiar de até R$ 2.850, e estar em situação de déficit habitacional, como coabitação, aluguel social, moradia precária ou situação de rua.

Critérios de hierarquização:

- Mulheres chefes de família

 -Pessoas negras

-Pessoas com deficiência

 -Idosos

 -Crianças e adolescentes

 -Pacientes com câncer ou doenças raras

 -Mulheres vítimas de violência doméstica

 -Indígenas e quilombolas

 -Moradores de áreas de risco

A lista definitiva de beneficiários será divulgada até o fim de julho.


Notícias Relacionadas »