Estão abertas as inscrições para o concurso da Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI), que oferece 10 vagas imediatas e formação de cadastro para o cargo de Procurador do Estado Substituto. A remuneração inicial é de R$ 32.437,35, uma das mais altas entre os concursos estaduais previstos para 2025.
A seleção será organizada pelo Cebraspe e a prova objetiva acontece no dia 13 de julho, em Teresina. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 2 de junho, exclusivamente no site da banca. A taxa de inscrição é de R$ 250.
Para concorrer, é necessário ter diploma de Direito e registro regular na OAB. O processo seletivo contará com provas objetiva, subjetiva, prática e avaliação de títulos.
Para ajudar os candidatos, a PGE-PI lançou uma prévia do projeto “Legislação do Estado do Piauí”, com apoio da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DIJUR) e da Secretaria de Governo. A plataforma — ainda em desenvolvimento — reúne os principais atos normativos estaduais, como leis e decretos.
Mesmo sem obrigação legal, a Procuradoria decidiu antecipar o acesso a esse conteúdo para reforçar a transparência e democratização da informação jurídica. A iniciativa atende a pedidos feitos por meio do sistema Fala.BR.
A prévia já está disponível para consulta no site oficial da PGE-PI, e o lançamento completo do projeto deve ocorrer em breve.