O sistema de inscrição online para o programa Minha Casa Minha Vida em Teresina está em fase final de ajustes e deve ser lançado ainda esta semana, segundo informações da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).
Desenvolvida pela equipe técnica da ATI Timon, com apoio da Prodater e da Semplan, a plataforma digital será o canal exclusivo para o cadastro dos interessados nas 1.008 unidades habitacionais que serão ofertadas nesta etapa do programa. O processo será totalmente online, visando mais agilidade, transparência e acessibilidade ao público.
O diretor de Transformação Digital da Prodater destacou que o foco da reunião desta segunda-feira (5) foi garantir que todos os campos da plataforma estejam adequados ao edital. “Estamos finalizando, em parceria com a Semplan, os detalhes do sistema de cadastro para o Minha Casa Minha Vida, cujo edital será lançado ainda esta semana. O objetivo é validar os últimos campos necessários para garantir uma plataforma eficiente, segura e de fácil acesso ao cidadão que deseja se inscrever”, afirmou.
O programador da Prodater, Hudson Moura, informou que a inscrição será feita com base nos critérios do edital, que também está na fase final de elaboração. “A inscrição será feita online, por meio de um sistema desenvolvido em conjunto com a Prodater, ATI de Timon e a Semplan. Nesta última reunião, discutimos especialmente a conformidade do sistema com o edital, ajustando os detalhes finais para o lançamento e definição da data de início das inscrições, que será divulgada oficialmente”, destacou.
Para participar do processo, os interessados devem estar inscritos e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), pré-requisito fundamental para o acesso ao benefício habitacional.