A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), prendeu na noite desta quarta-feira (7) um casal suspeito de ameaçar o delegado Charles Pessoa nas redes sociais. A ação ocorreu na cidade de Floriano, no Sul do estado.
Os detidos são uma adolescente de 15 anos, conhecida como “Bibi Perigosa”, e um jovem de 18 anos. De acordo com o DRACO, a dupla usava o Instagram para exibir armas de fogo e fazer gestos associados a facções criminosas.
A ameaça ao delegado foi enviada por mensagem direta na rede social. Em uma das mensagens, os suspeitos escreveram: “vem pegar nóis (sic)”, além de se identificarem como integrantes do “Bonde dos 40”, grupo com vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a facção carioca Amigos dos Amigos (ADA).
A adolescente foi apreendida e o rapaz, preso. Ambos estão à disposição da Justiça. Segundo o DRACO, o monitoramento virtual faz parte de estratégias de combate à criminalidade organizada no estado.
A Polícia Civil reforça que o uso de redes sociais para ameaçar autoridades ou exibir armas de forma ilegal configura crime e será devidamente investigado e punido.