Uma mulher de 61 anos morreu após ser atacada por um aligátor — espécie de jacaré americano — enquanto navegava em uma canoa na tarde de terça-feira (6), no Lago Kissimmee, Flórida (EUA). A vítima, identificada como Cynthia Diekema, estava acompanhada do marido quando o ataque aconteceu.
De acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), a canoa de 4,2 metros passou por cima de um jacaré de aproximadamente 3,5 metros, que reagiu violentamente, balançando a embarcação e derrubando Cynthia na água, onde a devorou. A profundidade no local era de cerca de 60 cm.
Segundo um policial, em comunicação via rádio, o marido tentou salvar a esposa, mas não conseguiu localizar o animal após o ataque. “O jacaré a tirou da canoa. O marido dela tentou se livrar do jacaré, mas perdeu o animal de vista. Ele deixou o remo no último ponto onde a viu”, relatou.
Equipes de resgate foram enviadas ao local, mas não encontraram os restos mortais de Cynthia. Dois grandes jacarés foram capturados por um caçador especializado e removidos da região por precaução.
Roger Young, diretor da FWC, classificou o caso como uma "perda devastadora" e lembrou que, embora ataques fatais de aligátores sejam raros, este episódio reforça os riscos naturais presentes na convivência com a fauna silvestre da Flórida.