Conheça a escola mais cara do mundo e sua mensalidade

Institut Le Rosey, na Suíça, cobra cerca de R$ 70 mil por mês e já formou membros da realeza e filhos de celebridades em um castelo medieval com campus de inverno em Gstaad.

NX Notícias
04/07/2025 12h59 - Atualizado há 6 horas
Conheça a escola mais cara do mundo e sua mensalidade
Foto: Reprodução

A escola mais cara do mundo fica na Suíça e cobra cerca de R$ 70 mil por mês. Trata-se do Institut Le Rosey, um dos internatos mais antigos do mundo, fundado em 1880 por Paul-Émile Carnal. A instituição é conhecida por sua infraestrutura de alto padrão e por receber estudantes das famílias mais ricas do planeta.

O colégio tem duas unidades: o campus principal está localizado em um castelo medieval na cidade de Rolle, às margens do Lago Genebra; o outro fica no vilarejo alpino de Gstaad, onde os alunos passam o inverno esquiando diariamente. Essa mudança de campus faz parte da rotina anual da escola.

O campus de Rolle abriga 179 quartos com banheiro privativo, 53 salas de aula, 48 apartamentos para professores, três refeitórios, auditório, dois ginásios, capela ecumênica e uma biblioteca considerada uma das mais completas da Suíça. Também há uma marina com lanchas, botes e um iate para atividades esportivas no lago.

A escola oferece dez quadras de tênis, piscinas, campos de futebol e rugby, pista de corrida, campo de tiro e até um centro equestre particular com 30 cavalos. Fora isso, há uma escola de equitação e um clube exclusivo para os estudantes.

Entre os ex-alunos, estão nomes como a princesa Marie-Chantal, da Grécia, os filhos da cantora Diana Ross e integrantes da família Rockefeller. Para preservar o caráter internacional, a escola limita a 10% o número de estudantes de uma mesma nacionalidade.

Com cerca de 150 professores e 400 funcionários, o Institut Le Rosey também permite aos alunos escolher até três idiomas para complementar a formação, além de oferecer uma vasta programação de atividades culturais e esportivas.


Notícias Relacionadas »