A Prefeitura de Teresina anunciou a prorrogação do prazo para que os candidatos não classificados ou não hierarquizados no programa Minha Casa, Minha Vida entrem com recurso. A medida foi adotada após manifestações e grande procura por atendimento.
Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), os recursos podem ser feitos exclusivamente de forma eletrônica até domingo, 03 de agosto. Já o atendimento presencial para apresentar recurso será encerrado nesta quarta-feira (30), às 13h30, na sede da Semcaspi, localizada ao lado da Prefeitura.
Para recorrer, o interessado deve acessar o site www.teresinaon.com.br, clicar em “SEI USUÁRIO EXTERNO” e preencher os dados solicitados.
A prefeitura informou que, diante da grande demanda, foi organizada uma força-tarefa com reforço nas equipes e ampliação no horário de atendimento. A distribuição de senhas foi feita conforme os limites da estrutura técnica disponível.
Podem entrar com recurso os candidatos que não foram classificados ou hierarquizados, conforme consulta disponível no site https://mcmv.teresina.pi.gov.
A Semplan orienta que os candidatos que não se enquadram no chamado “déficit habitacional” — seja por critérios não atendidos ou falhas no preenchimento — devem aguardar a reabertura do cadastro habitacional, prevista para o final de 2025.