O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, na tarde deste sábado (16), após permanecer internado por cerca de cinco horas para a realização de exames médicos.
De acordo com boletim da unidade, os procedimentos identificaram gastrite, esofagite e imagens residuais de duas infecções pulmonares recentes, que podem estar relacionadas a episódios de broncoaspiração.
A endoscopia apontou que as inflamações no esôfago e no estômago permanecem, embora em intensidade menor do que antes. A equipe médica recomendou tratamento medicamentoso contínuo, além de acompanhamento para hipertensão, refluxo e medidas de prevenção contra novos episódios de broncoaspiração.
Bolsonaro chegou ao hospital no início da manhã com queixas de febre, tosse, refluxo e crises de soluço. Após exames laboratoriais e de imagem, ele foi liberado às 13h58.
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão de descumprimento de medidas cautelares.