Secretaria de Estado das Mulheres recebe visita da coordenadoria de mulheres de Cajueiro da Praia nesta segunda (2)
Foram apresentadas pautas a serem desenvolvidas na busca de alinhar as ações de prevenção e enfrentamento para as mulheres do município.
Mariana Sá
02/09/2024 23h57 - Atualizado há 4 meses
Divulgação: Governo do Estado
Equipes da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) e da coordenadoria do município de Cajueiro da Praia estiveram em uma reunião na manhã desta segunda-feira(02). Na oportunidade, a nova coordenadora municipal, Camilla Marinho, apresentou pautas a serem desenvolvidas na busca de alinhar as ações de prevenção e enfrentamento para as mulheres da cidade.
As demandas no litoral seguem dois eixos de ações: a longo prazo e em caráter de urgência. A coordenadora Camilla Marinho destaca a importância dos cuidados com as mulheres em situação de vulnerabilidade. “Estamos empenhados em buscar soluções para combater os índices de violência sofridos, com resgate identitário, fortalecimento desses grupos, geração de renda e com empreendedorismo através do artesanato, além de um projeto de quintal agroecológico, para ter uma soberania alimentar dentro das casas dessas mulheres”, pontuou.
Essa parceria entre Sempi e Organismo de Política para as Mulheres – OPM de Cajueiro vai permitir a integração das ações em prol do enfrentamento à violência doméstica e da autonomia econômica e financeira. Neste mês de setembro, serão desenvolvidas práticas de setembro amarelo, palestras, rodas de conversas e envio de materiais.
A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Batista Lustosa Neta, falou da importância desta parceria com a OMP de Cajueiro, para o fortalecimento de políticas públicas e para a prevenção da violência contra as mulheres do município. "Na oportunidade, será viabilizada a ida da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, para o litoral piauiense, a fim de fortalecer as políticas das mulheres. Isso está previsto para a próxima semana, levando algumas ações, como: oficinas, o protocolo 'Ei, mermã, não se cale!' para os profissionais de bares e restaurantes através da capacitação em gênero, além do lançamento da campanha feminicídio zero e várias ações”, afirmou.
FONTE: Governo do Estado