O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece clinicamente estável, segundo boletim divulgado neste sábado (26) pelo Hospital DF Star, em Brasília. Internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde a cirurgia realizada no último dia 13, Bolsonaro segue sem febre ou alterações de pressão arterial, mas ainda apresenta sinais de gastroparesia e ausência de movimentos intestinais espontâneos.
O boletim informa que Bolsonaro continua em tratamento para controle de alterações nos exames laboratoriais do fígado, que está em processo de recuperação. Devido ao quadro clínico, a alimentação por via oral ou por sonda gástrica ainda está suspensa.
O ex-presidente passou por cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal, causada por aderências decorrentes das múltiplas cirurgias realizadas após a facada que sofreu em 2018.
Apesar da orientação médica para evitar visitas, além dos familiares, Bolsonaro recebeu a presença de políticos e religiosos no hospital, como o pastor Silas Malafaia e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
A equipe médica ainda não definiu previsão para a alta hospitalar.