Alepi analisa projeto sobre riscos da internet para crianças

Deputada Gracinha Mão Santa apresentou proposta para criar programa educacional de conscientização em escolas públicas. Medida foca na prevenção da exposição excessiva de crianças e adolescentes às redes sociais.

Redação NX Notícias
27/08/2025 19h07 - Atualizado há 1 semana
Alepi analisa projeto sobre riscos da internet para crianças
Foto: Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) começou a discutir, nesta quarta-feira (27), um projeto da deputada Gracinha Mão Santa (PP) que prevê a criação de um programa voltado à conscientização de estudantes sobre os riscos do uso excessivo da internet e da exposição precoce em redes sociais.

A proposta determina que a execução seja responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação. O objetivo, segundo a parlamentar, é ampliar a prevenção dentro do ambiente escolar e reforçar medidas contra a adultização e a sexualização de crianças e adolescentes.

A iniciativa se soma a outros projetos em tramitação. Na semana passada, a deputada Vanessa Tapety (MDB) apresentou matéria que institui ações específicas de combate à adultização no ambiente digital.

Na mesma sessão, também foi lido projeto do deputado Tiago Vasconcelos (MDB) para garantir maior proteção e inclusão a crianças com deficiência e transtornos do neurodesenvolvimento nas escolas. Além disso, o deputado Aldo Gil (PP) apresentou duas propostas de cidadania piauiense, destinadas a Paulo Vieira e Kelly Gonçalves.


    Notícias Relacionadas »