A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) marcou presença, na terça-feira (26), na 20ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social, realizado pela Rede Meio Norte. A premiação reuniu 18 projetos finalistas nas categorias Organização Governamental, Organização Não Governamental, Empresa, Associação, Ação Individual e Inovação e Tecnologia.
O presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), participou da cerimônia e entregou uma menção honrosa ao Banco do Nordeste (BNB), parceiro do prêmio desde 2005. O superintendente da instituição no Piauí, Francisco Lopes, recebeu a homenagem. “O evento destacou iniciativas que transformam vidas, geram empregos, ampliam a renda, incentivam a solidariedade e promovem inovação com impacto social. Momentos como esse reforçam a importância da união entre empresas e o terceiro setor, fortalecendo parcerias que ampliam oportunidades e garantem mais inclusão para os piauienses”, afirmou Severo.
Também participaram da solenidade o vice-presidente da Alepi, deputado Francisco Limma (PT); o deputado Dr. Hélio (MDB); os deputados licenciados Firmino Paulo (PT) e Coronel Carlos Augusto (MDB), além do governador Rafael Fonteles (PT), secretários de Estado e vereadores.
Associação: Instituto Olho D’água
Ação individual: Alfredo Alcântara – Semeando Cidadania
Governamental: Neuro em Ação – Câmara Municipal de Teresina
ONG: Fraternidade Servos de Maria
Empresa: All Marketing e Performance
Inovação e Tecnologia: Viva Mais Cidadania Digital