Moraes solicita ampliação de calendário no julgamento de Bolsonaro

Ministro do STF pede a inclusão de sessões extras na quinta-feira (11) para analisar o núcleo central da trama golpista.

Redação NX Notícias
06/09/2025 13h24 - Atualizado há 1 dia
Moraes solicita ampliação de calendário no julgamento de Bolsonaro
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta sexta-feira (5) que o julgamento de Jair Bolsonaro e aliados, apontados como parte do núcleo central da trama golpista, ganhe mais um dia de sessões.

O pedido foi encaminhado ao presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, com a sugestão de que a quinta-feira (11) seja reservada para debates tanto no período da manhã quanto no da tarde.

Até o momento, estavam agendadas sessões para terça-feira (9), nos dois turnos; quarta-feira (10), pela manhã; e sexta-feira (12), manhã e tarde. A nova solicitação busca assegurar tempo suficiente para a conclusão da análise.

No documento, Moraes registrou: “SOLICITO ao Excelentíssimo Presidente da PRIMEIRA TURMA, Ministro CRISTIANO ZANIN, o agendamento de novas sessões complementares para a realização do julgamento, a serem realizadas na quinta-feira, dia 11/9/2025”.


    Notícias Relacionadas »