A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu, nesta sexta-feira (9), a diretora-presidente da Águas de Teresina, Carolina Serafim, e o diretor jurídico da empresa para discutir falhas e pendências nos serviços prestados à capital. A reunião foi convocada após aprovação de requerimento do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).
Entre os temas discutidos estiveram a ampliação da tarifa social, a recuperação do asfalto após obras de esgoto, e o cumprimento de metas contratuais. O deputado Gessivaldo pontuou a importância da busca ativa por beneficiários da tarifa social, que garante 50% de desconto na conta de água e isenção da taxa de esgoto para famílias de baixa renda.
Os parlamentares também cobraram mais agilidade das empresas terceirizadas responsáveis pelos reparos nas vias, especialmente quanto à atenção à acessibilidade de cadeirantes nas áreas afetadas pelas obras. Demandas da população, algumas feitas ainda em 2023, foram reiteradas durante a reunião.
A diretora-presidente da concessionária, Carolina Serafim, afirmou que a empresa já cumpriu 70% do cronograma de recuperação asfáltica definido em março, dentro do prazo de 120 dias acordado com a Prefeitura de Teresina. Segundo ela, equipes especializadas estão trabalhando para antecipar a conclusão das obras.
Participaram da reunião os deputados Severo Eulálio (MDB), presidente da Alepi; Dr. Vinícius (PT), líder do governo; Wilson Brandão (Progressistas); e representantes do setor jurídico da Casa.