Polícia desmonta venda ilegal de vapers com delivery em Teresina

A Polícia Civil desarticulou nesta quarta (9) um esquema de venda ilegal de vapers em Teresina. A operação ocorreu no bairro Planalto Bela Vista, onde o suspeito Emanuel Neto foi preso em flagrante.

Redação NX Notícias
10/07/2025 00h04 - Atualizado há 6 dias
Polícia desmonta venda ilegal de vapers com delivery em Teresina
O cabeça da rede de cigarros eletrônicos foi preso em Teresina | Foto: DEOP

A Polícia Civil do Piauí estourou, na tarde desta quarta-feira (9), um esquema de venda ilegal de cigarros eletrônicos (vapers) no bairro Planalto Bela Vista, zona Sul de Teresina. O principal suspeito, Emanuel Neto, foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP), a operação revelou uma estrutura de comércio ilegal montada dentro da casa do suspeito. "Havia funcionário para cada função, inclusive delivery", afirmou o delegado em entrevista ao MeioNews.

Esquema lucrativo

O delegado destacou que Emanuel não possui renda fixa declarada, mas já apresentava sinais de alto poder aquisitivo. “Já tinha funcionário trabalhando para ele, veículo de mais de R$ 200 mil na garagem e uma casa nova. Vamos apresentá-lo à Polícia Federal”, informou.

No imóvel, foram apreendidos 199 cigarros eletrônicos. A polícia acredita que o material vinha do exterior e era distribuído com o apoio de uma rede logística interna.

A venda de vapers é proibida no Brasil pela Anvisa, tanto no comércio físico quanto online. A pena para quem comercializa esse tipo de produto pode incluir prisão, multa e apreensão dos bens.


Notícias Relacionadas »