Suspeito de matar delegado é preso escondido no quintal do pai

Leandro da Silva Souza foi preso em Caxias (MA), um dia após matar o delegado Márcio Mendes com um tiro no pescoço. Ele também é acusado de tentar matar outros dois policiais na ação.

Redação NX Noticias
11/07/2025 16h59 - Atualizado há 5 dias
Suspeito de matar delegado é preso escondido no quintal do pai
Foto: Reprodução

Leandro da Silva Souza, suspeito de matar o delegado Márcio Mendes da Silva em Caxias (MA), foi preso nesta sexta-feira (11) no quintal da casa do próprio pai. O crime aconteceu na manhã de quinta (10), quando Leandro reagiu com tiros ao cumprimento de um mandado de prisão.

Segundo o delegado Ederson Martins, o criminoso estava "extenuado, cansado de tanto se esconder". Leandro tem uma longa ficha criminal e já era procurado por roubo e tentativa de homicídio na mesma região. Ele também não era bem visto pelos vizinhos, segundo a Polícia Civil.

''Ele tem uma ficha extensa, várias passagens policiais, inclusive ele não era bem visto na vizinhança, tendo em vista os crimes cometidos na região. Inclusive, em desfavor dele, havia um mandado de prisão pelo crime de roubo e tentativa de homicídio que ele teria feito na própria região, então é um elemento bastante perigoso e infelizmente no cumprimento do mandado de prisão ele veio a cometer mais um crime grave dessa vez contra o delegado de polícia'', disse. 

O delegado Márcio Mendes foi atingido com um tiro no pescoço e não resistiu. Outros dois policiais que o acompanhavam, Idelmar Ibiapina e Valdemir Júnior, também foram baleados, mas sobreviveram. Ibiapina teve alta nesta sexta (11).

A motocicleta usada por Leandro foi apreendida ainda na quinta. As buscas mobilizaram equipes em áreas de mata entre Caxias, Timon e São João do Sóter.

Leandro será autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e dupla tentativa de homicídio, com base na perseguição contínua após o ataque.


Notícias Relacionadas »