Na manhã desta sexta-feira, foi preso em Teresina o homem apontado como o principal articulador de uma organização interestadual de tráfico de drogas. A prisão faz parte da quarta fase da Operação Sheik, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público. Outras duas pessoas também foram detidas.
José Laurentino é natural de Pernambuco e foi candidato a vereador pelo PSDB no município de Prata do Piauí. Ele também se apresentava como empresário no setor de compra e venda de veículos.
No momento da prisão, ele estava na Avenida Frei Serafim, em Teresina, acompanhado de um auxiliar identificado como Fabricio Juscilino. José havia sido solto há cerca de duas semanas e utilizava tornozeleira eletrônica.
Segundo as investigações, o grupo era responsável por distribuir drogas oriundas de São Paulo, que eram repassadas para comercialização no Piauí. Além de José e Fabricio, uma terceira envolvida, Francimeire Maria, foi presa na cidade de Picos.