Vanessa Tapety assume mandato na Assembleia Legislativa do Piauí

Deputada afirma que vai atuar com foco nas mulheres e nos menos favorecidos.

Katya D’Angelles
26/07/2024 14h13 - Atualizado em 26/07/2024 às 14h13
Vanessa Tapety assume mandato na Assembleia Legislativa do Piauí
Nícolas Barbosa

Vanessa Tapety (MDB) é a mais nova integrante da bancada feminina da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Na manhã desta quinta-feira (25), ela fez o juramento para assumir pela primeira vez um mandato na Casa após receber 11.769 votos nas eleições de 2022.

A atuação será focada em projetos voltados às mulheres : “Eu sou mulher e eu tenho que defender as mulheres. Acho que a gente tem que fortalecer políticas públicas para defendê-las. A gente tem que aprovar projetos de relevância para as mulheres e para as pessoas menos favorecidas. Eu sempre lutei muito pelos menos favorecidos”. Ela agradeceu principalmente às populações de Oeiras e José de Freitas, mas disse que tem compromisso com todo o estado e vai fortalecer o apoio ao trabalho do governador Rafael Fonteles.

Na posse, estiveram presentes o senador Marcelo Castro (MDB), o ex-deputado Mauro Tapety, que é tio da empossada, o deputado Ziza Carvalho (MDB) e o vice-presidente da Alepi, Evaldo Gomes (Solidariedade). “Eu espero que você, na condição de deputada estadual, possa de fato representar aquilo que o povo quer todos os dias que é melhorar as condições de vida. Principalmente aqueles mais sofridos, aqueles que mais precisam. Eu sei que você tem como região de referência a primeira capital do Piauí, que é Oeiras, e eu tenho certeza que os oeirenses, hoje, estão felizes”, afirmou Evaldo Gomes.

A deputada ficou na quarta suplência da bancada do MDB, que é a segunda maior da Alepi com nove parlamentares. Ela assume após Ana Paula (MDB) pedir licença saúde e Tiago Vasconcelos (MDB) retornar para a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas.

A posse de uma mulher motivou o senador Marcelo Castro a revelar que, enquanto relator do projeto de lei que trata da reforma política no Senado Federal, vai incluir no relatório a reserva de 20% das cadeiras para mulheres. Ele pretende que isso seja implementado em todas as casas legislativas nos níveis federal, estadual e municipal.


FONTE: Alepi
Tags »
Notícias Relacionadas »