Justiça quebra sigilo de e-mail após ameaças contra Felca

Após denunciar exploração de menores em conteúdos digitais, youtuber recebeu mensagens com ameaças de morte. Google terá 24 horas para entregar dados do autor.

Redação NX Notícias
17/08/2025 22h52 - Atualizado há 2 semanas
Justiça quebra sigilo de e-mail após ameaças contra Felca
Foto: Instagram/Felca

O influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, foi alvo de ameaças de morte depois de divulgar um vídeo denunciando a chamada “adultização” de crianças e adolescentes em conteúdos digitais. As denúncias levaram à prisão do também influenciador Hytalo Santos.

De acordo com o processo, os e-mails foram enviados na madrugada e manhã de sábado (16). Em um deles, o remetente afirmou: “Você acha que vai ficar impune por denunciar o Hytalo Santos. Você tá enganado, vai ferrar muito sua vida. Prepara pra morrer. Você vai pagar com a sua vida”.

Diante das ameaças, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a quebra do sigilo do e-mail usado para enviar as mensagens. A decisão liminar, assinada neste domingo (17) pelo juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho, obriga o Google a fornecer, em até 24 horas, dados cadastrais, IPs de acesso dos últimos seis meses, portas lógicas, data e hora de uso da conta.

O magistrado também estabeleceu multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento, podendo chegar ao limite de R$ 100 mil.

O advogado de Felca, João de Senzi, comemorou a rapidez da decisão. “A liminar foi concedida em apenas 29 minutos após o protocolo. Agora, encaminharemos ao Google, que deverá afastar o sigilo e fornecer os dados telemáticos no prazo de 24 horas”, afirmou.


    Notícias Relacionadas »